15.11.08

87. Luxa ou Marcos

Quem estava com a razão? Marcos. Não me lembro o jogo, mas foi do Santos de Rodolfo Rodriguez. Para mim, o melhor goleiro que vi em gramados nacionais. Acredito que tenha sido até num jogo contra o Ramalhão. Cansado da mediocridade santista, ele foi para a linha. A isso se chama honradez. A isso a história dará o nome de hombridade. Marcão fez a única coisa que deveria ser feita: reagir. Mais que isso: se indignar. E eu admiro homens capazes de se indignar.
***
Não tenho a cena do Rodolfo Rodrigues na linha, mas tenho de uma seqüência espetacular de defesas, cinco, no chão, contra o América de Rio Preto. Veja.

2 comentários:

Pinho disse...

o Marcos foi perfeito!

PQP! é o melhor goleiro do Brasil! (ou foi...)

mas para mim, será eternamente o melhor.... tecnicamente e no caráter!

ah se todos tivessem o seu espírito.... sua garra.. sua gana....

Anônimo disse...

e pensar que a gente deixou escapar essa sul-americana fácil, fácil... Marcão merece uma despedida decente: será a conquista de mais uma libertadores, a de 2009.
Secondo T.