7.12.08

90. Brasileirão

Clique na imagem para ampliar a tabela final.
No que dará a suposta manipulação de resultados que envolve a final do Brasileirão 2008? Em gás, digo, em nada. É só mais uma estranheza, como o pênalti não marcado no Rodrigão (veja post 85), no jogo-chave contra o Vitória, no Morumbi, ou o terceiro amarelo para o único bom atacante do Goiás, o Iarley (contra o Flamengo, na penúltima rodada). Pior, para mim, foi a seqüência de erros do Brasileirão passado (veja post 70). Este ano a turma do bastidor nem precisou agir muito, ficou mesmo para a incompetência de Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e até mesmo Flamengo. Mas no que vai dar a suposta manipulação...? Em gás, em nada. Ou um jogo tão sob suspeita teria gol tão impedido validado de forma tão incompetente?
*
Ainda me indigna mais o passado. Alguém saberia me dizer por que Reinaldo, artilheiro e melhor atacante do Atlético-MG na época, foi impedido de disputar a final do Brasileirão 1977, em março do ano seguinte? Bem, sobre a final de 1986 não há dúvida de que haveria ali quantos erros fossem necessários... contra o Guarani, evidentemente. No ano passado, os erros foram mais cirúrgicos (post 70). Rancor de minha parte? Nada, o Santos foi campeão Mundial comprando juiz e tendo jogador dopado, segundo o próprio -- Almir Pernambuquinho. E olha que tinha Pelé, nem precisava. Futebol é poder. Você acredita em Papai Noel, na Justiça ou no futebol? Mas a gente ainda assim não vive sem eles...

Um comentário:

Pinho disse...

é... futebol hoje é desanimador!

junte a bandalheira do JJ & Cia e a omissão reinante da diretoria do Palmeiras... ô desgosto!

diga-me: há como livrar-me desse vício verde? se houver como, ajude-me... por favor!