22.5.08

64. Carta a um Tricolor

Este post nasce inspirado em um amigo. Não só porque se trata do post de número 64, ano em que ele nasceu (tenho a nítida sensação de que 1964 foi péssima safra de poder, mas ótima de gente bacana). Por ironia, esse amigo -- torcedor de respeito do Tricolor do Jardim Leonor -- nasceu exatamente no dia do aniversário do Timinho da Marginal. O que seria do futebol sem as ironias?
Neste post quero dizer que derrotas como a de ontem (VÍDEO 3 A 1 FLU. Tosco, feito da arquibancada, mas emocionante: 6min) calejam uma torcida, e não há torcida que precise mais disso que a do SPFC. Mal-acostumada e embalada por uma imprensa esportiva pouco crítica (faz várias temporadas que o time não é grande coisa, mesmo com o bi Brasileiro vindo mais da mediocridade alheia do que dos méritos próprios, além de alguns erros daqueles caras que apitam, erros fundamentais contra adversários-chave -- Cruzeiro, Inter e Palmeiras, por exemplo).
Este post, amigo, você sabe que não é para você, que freqüenta estádios com a grandeza de quem, se for preciso, enfrenta a chuva sem achar que é feito de papel. Este post é para dizer que mais algumas derrotas assim e sua torcida ficará melhor. E um pouco menor, porque tem muita gente que abandona times da moda como quem troca de jeans.

Nenhum comentário: