20.10.08

81. Clássico

Algumas considerações sobre Palestra e SPFW/Bambis/Tricolixo.
1. Sálvio já sacaneou forte o Palmeiras contra os Bambis na Libertadores 2005. Na Folha, jornal que não é exatamente palmeirense, como todos sabemos:
SPFC 2 x 0 Palmeiras (25.5.2005 Libertadores).
"Em contra-ataque, Juninho recebeu bola no meio da defesa são-paulina e foi puxado por Josué, que acabou expulso. (...) Correa se livrou de Mineiro e foi atingido pelo volante são-paulino na risca da área. O árbitro não deu o pênalti, e a pressão esfriou..."
Nota: a essa altura, o jogo estava 0 a 0 e o Palmeiras com um jogador a mais em campo.
Juiz: Sálvio Spínola.
...
Ontem, domingo, 19 de outubro. Aos 34' do 1º tempo, o mediano (quando não medíocre, que significaria a mesma coisa, ok) Evandro dribla Rodrigo e é acertado. A bola sobra para Kleber. O jogo estava 1 a 0. Sálvio paralisa o jogada (não dá a vantagem) e dá apenas amarelo para Rodrigo. Ou seja: não pune o bambi e interrompe ataque claro. O que deveria ter feito, e qualquer juizinho de m* faria? Deixar o jogo seguir, advertir depois o zagueiro.
...
Na expulsão de Roque Jr, com o segundo amarelo, ele pode até ter acertado, mas marcou falta que não houve. Eder Luiz foi empurrado com o corpo por Roque Jr quando estava fora do campo. Não há falta fora do campo. Erro primário de Sálvio. Mais um...
...
Bem, e o que falar do gol anulado do Alex Mineiro? O bandeira está lá só para isso. Não venham me dizer que foi lance difícil.
...
Jogar Sandro Silva e não Pierre é foda. Melhor Pierre com Leo Lima.
...
O primeiro gol dos bambis nasceu de um erro de Sandro Silva no ataque. Esse cara é muito fraco.

Nenhum comentário: