23.10.08

84. Como ser garfado

Isso foi publicado no site do Diário Olé, da Argentina. Nem precisa de tradução. Só coloquei os negritos.
...
No fue fácil volverse con un triunfo en suelo brasileño, porque Palmeiras no esperó a Argentinos (...) La cuestión fue que, siempre, se encontró con el arquero del Bicho atento (...) Y en las únicas que el uno no pudo quedarse o desviar la pelota, el árbitro José Buitrago (de Colombia) colaboró con él. Porque el tiro libre de Lima, a los 16 del primer tiempo, pegó en el travesaño y picó unos centímetros adentro (error del línea Díaz) y siga siga... Y en el penal, en el que le anuló a Souza, el punta le amagó a Torrico y el juez se lo hizo patear de nuevo. Y ahí sí, sin ayuda y por instinto, el arquero de 28 años no dudó en tirarse a su derecha (unos pasitos adelantado), le adivinó la intención al punta y se lo atajó. "Sí, me adelanté (...) Que lo haya pateado de nuevo me favoreció porque lo hizo dudar al delantero", contó la gran figura de la noche.
...
Quer o vídeo do crime?
...
Culpa dos argentinos, que de juniores não têm nada? Claro que não. Uma coisa que time brasileiro (e o Palmeiras) precisa aprender é pressionar juiz. Em torneio daqui e nos internacionais -- por mais que os moralistas de plantão venham dizer o contrário. Como isso deve ser feito? Assim: em qualquer lance mais polêmico, tendo ou não razão, devem cercar o juiz. Não devem dizer nada sobre o juiz, que ele errou, por exemplo, nem devem (jamais) xingá-lo. Basta ficar repetindo "Não! Não! Não!" e colocar a mão na cabeça, se virar procurando o bandeira. Na bola do Palmeiras no travessão, que acabou entrando, mesmo que não entrasse o time deveria cercar o juiz. No pênalti do Diego Souza, a segunda cobrança, mesmo que o goleiro não se adiantasse deveria cercar o juiz. Se o juiz for punir alguém, ele dará amarelo -- a quem não tem amarelo. Ele voltará atrás na marcação? Não, mas estará mais predisposto na jogada seguinte. Quem faz isso bem? Argentinos, claro, uruguaios, logo atrás, Grêmio e Inter e Tricolixo. Basta observar.
...
Agora, não vencer este timinho vermelho lá será vergonha, mesmo que repita a escalação com apenas três titulares em campo como ontem à noite (Marcos, Léo Lima e Diego Souza).

3 comentários:

Pinho disse...

é fato! o Palmeiras não pode passar por "bom moço" em torneios sulamericanos.

e o Professor, ao meu ver, colabora muito para isso... com aquela sua tradicional empáfia... ele não sabe disputar torneios sulamericanos.... não me recordo agora, mas não me recordo dele ir tão longe em alguma Liber.... talvez uma semi com o Santos... talvez!

jogamos mal? sim
temos malícia suficiente? ficou claro que não.... e na Liber, isso é ainda pior.

temos totais condições de lá em Buenos Aires nos classificarmos... mesmo com esse time "B"... não será nada fácil, evidentemente, mas condições nós temos.

o Palmeiras precisa aprender a "jogar o jogo".

chega de bom mocismo...

saudações alviverdes.

Pinho disse...

e complementando....

como ser garfado? pergunte ao Vagner Mancini após a partida de ontem do Vitória.

o Vuaden foi afastado pela CBF por ter errado no jogo do Vitória contra o Fluminense.... a pergunta que fica: o Héber Lopes também será afastado após o jogo de ontem?

o PALMEIRAS é muito fraco nos bastidores.... precisava, com o perdão da palavra, o Sr DM bater o pau na mesa!!! mas cadê ele? bundão!

saudações alviverdes.

Secondo Tucci disse...

caro Pinho

vc tem toda razão. Postei lá o vídeo com o crime do Heber a favor do Tricolixo/SPFW. Dureza, viu... Saudações palestrinas.