*
O Palmeiras perdeu no tribunal (de forma suspeitíssima) o Diego Souza. E também tinha desfalques na defesa -- era prevista a volta de Jéci. O zagueiro, cujo nível é muito baixo, foi indicação de Luxemburgo. Mas a essa altura nem ele aposta mais no cara. Preferiu manter Martinez na zaga. E o meio-campo foi de Pierre, Jumar, Leo Lima e Evandro. Ali o Palmeiras perdeu o jogo.
*
Simples. Quando você tem Jumar, Pierre e Leo Lima (este com a ordem de defender), quem cria? Resposta: Evandro. Evandro?! Pois é. Evandro é um cara de passes laterais, incapaz de fazer ligações criativas, de virar um jogo com rapidez, de fazer um passe vertical. Ele é aquele jogador lento, que só sabe receber a bola, levantar a cabeça e tocar. Um cronista diria que levantar a cabeça é mérito. Nada. Levantar a cabeça significa que você estava com ela abaixada... O cara que já recebe de cabeça em pé toca de primeira. Evandro é incapaz de tocar de primeira. Com isso, o Palmeiras foi incapaz de criar. O jogo inteiro.
*
E a saída? Simples: tirar Jumar, colocar um zagueiro de origem e deixar Martinez no meio-campo. Martinez daria a velocidade e a inteligência que faltam a Evandro. De quebra, não deixaria Leo Lima como barata tonta. Mas Luxa é Luxa, e sua teimosia o impediu de pôr Martinez onde Martinez poderia vencer o jogo. E aí o treinero teria de escutar a imprensa cobrando Martinez no meio. Demais para ele. Uma burrice que custou o título nacional. *
ESQUEMA LUXA:
ESQUEMA INTELIGENTE:
***
2 comentários:
perfeito!
até o David Saconni é melhor do que Evandro.
saudações alviverdes.
é, velho, seria melhor faturar a sul-americana -- que tá bem fácil.
Postar um comentário