8.4.08

45. Morumbi

1. O Morumbi não é neutro.
2. Quem projetou o Morumbi (Vilanova Artigas) devia odiar futebol, porque a visibilidade é péssima para quem está na arquibancada -- o melhor lugar para se estar num jogo de futebol -- e há pontos cego.
3. Morumbi é bom para quem está acostumado a ver jogo no sofá, pois a visibilidade é a mesma que se tem da telinha.
4. Sair do Morumbi, com o sistema de transporte hoje existente, é uma droga. No Parque Antárctica há uma oferta infinitamente superior de transporte público à volta. Vou de carro, pago pelo menos 20 reais, e ainda assim sou obrigado a ficar preso na Giovanni Gronchi ou na Francisco Morato. Só quem chega com carro da firma e pára dentro do estádio acha aquilo ali bom lugar.
5. Nos dois Palmeiras e SPFC pela Libertadores (2005 e 2006), no Palestra Itália, não houve confusão. Por quê? Porque a Polícia não deixou. No último Palmeiras e C* (no Morumbi) a PM isolou a torcida do Palmeiras que queria/precisava sair pela Jorge João Saad por 45 minutos depois do fim da partida. E ainda assim houve confronto. Ah, duas bombas jogadas pela torcida corintiana explodiram na arquibancada superior do Palmeiras. Ninguém se feriu.
6. O ideal seria um jogo no Morumbi só com a torcida do SPFC e outro no Parque Antárctica só para palmeirenses. Rola assim na Argentina nos jogos Boca e River.

Nenhum comentário: